Dividir para Somar?

pais-dividido

Ser humano é um bicho engraçado. Sim, bicho. Você sabe tanto quanto eu que a experiência não deu muito certo. Pode negar, mas no fundo sabe a verdade.

Nesses dias o que mais se viu foi a intolerância nas redes sociais. Essas eleições mexeram com o povo de uma forma nunca antes vista. Toda discussão é saudável, pois é discutindo que se produz conhecimento. Eu disse discutindo, não brigando.

Sim, eu sei, é difícil não brigar quando somos provocados, mas sinceramente, brigar por causa de pessoas como Dilma e Aécio é o fim da picada.

Pior que isso é essa imbecilidade sem precedentes que agora cresce nas redes, a tal divisão do Brasil entre Norte e Sul. Outra bobagem é esse abaixo assinado que corre por aí pedindo o Impeachment da Dilma. Baseado em nada, simplesmente porque os derrotados nas urnas querem.

Vou deixar claro que votaria em Aécio. Eu odeio o PT com todas as minhas forças desde o seu nascimento. Odeio bandidos e vagabundos de um modo geral e vejo em Lula o simbolismo máximo da vagabundagem, afinal, ele nunca trabalhou na vida. Dito isso, sigo em frente…

Se o país está dividido, falar em diálogo entre as partes agora me parece oportunismo pelo lado petista e insanidade pelo lado de Aécio. Não tem que haver diálogo coisa alguma. Tem que haver é oposição ferrenha, pois se o PT tivesse perdido, coitado do Aécio, sofreria quatro anos de ataques insanos.

Sou da opinião de que o Brasil tem que quebrar. As pessoas têm que sofrer muito para crescer. O Brasil não sofre, o Brasil se diverte com a desgraça. Faz piada. Daqui a uns meses chega o Carnaval e tudo se esquece. As manifestações do ano passado provam isso. O tal Gigante continua dormindo. Quem acreditou que o povo nas ruas mudaria o país não passa de um tolo.

E à turma que perdeu cabe fiscalizar, cobrar, tentar enxergar as verdadeiras ideologias por trás de cada candidato que pede seu voto. Não cabe fazer birra como estão fazendo.

A solução não é dividir o país. No Brasil as coisas são decididas assim e não dão certo desde… 1500. Quando surge um buraco numa estrada o Brasil a fecha, não conserta o problema. Isso é solução madura?

Já venho dizendo aqui faz tempo que há uma infantilização da sociedade. Provas disso não faltam. Fazer birrinha, dividir o país, dizer que os nordestinos são culpados, isso tudo é coisa de gente sem argumento. Não sabe construir? Então fique quieto e não destrua mais ainda.

O país vai quebrar sim, teremos 4 anos tenebrosos pela frente. O que precisamos é pensar e não agir destemperadamente. Sou contra o PT, sou contra Dilma e odeio o Lula. Mas não penso em sair por aí pregando divisão de um país. Acho que nesse momento não se deve ter união também, pois entendo que gente que não pensa precisa sofrer, já que não consegue discernir entre o bem e o mal.

Aceito críticas de petistas sobre o PSDB, também não gosto deles e não acho que o Aécio seria o Salvador da Pátria ou que Fernando Henrique esteja acima do bem e do mal. Pelo contrário, fui um crítico ferrenho dele durante 8 anos. Eu odeio comunistas e acho que essa gente é melancia demais para o meu gosto.

O momento agora é de reflexão e não de divisão ou diálogo. Temos que esperar pra ver, deixar a água passar por debaixo da ponte. Saber perder é uma arte. Assim como saber ganhar. Eu fiquei muito bravo com a vitória de Dilma, mas jamais pregaria contra um povo que faz parte da mesma nação. Aliás, será mesmo que alguém sabe o que significa uma nação? E democracia? Sabem? Acham mesmo que democracia é apenas o direito a voto? Lembrando que no Brasil nem direito é, em nosso caso é uma obrigação. Talvez isso explique a abstenção…

Só para dar uma satisfação aos eventuais petistas que me lêem…

Eu odeio o PT pelo simples fato de que eles não aceitam ser criticados. Simples assim. E eu sou o autor da frase que não existe opinião certa ou errada, existe apenas opinião diferente. Ah, claro, existem os fatos também… e baseio meu ódio nisso, em fatos.

MM

Publicado em Ego. Tags: , , . Leave a Comment »

Deixe um comentário

