Chega de Esperar

fofo

Mudei de ideia. Não tem muito tempo havia “decidido” que os seres humanos passavam a vida toda em busca de garantias. Até escrevi um texto aqui no blog sobre isso. Ledo engano. Não é só garantia o que buscam, é algo além, estou falando aqui da Grande Busca, podemos chamar assim.

Não querem nada além de Esperança.

Sei que a vida de algumas pessoas não é lá essas coisas – notem que poderia dizer que a vida é uma porcaria, mas como estou na fase Fofo, peguei leve – e isso por si só justificaria essa tresloucada busca pela Esperança, mas não é só quem tem uma vida porcaria (droga, voltei ao normal), pessoas com a vida boa também querem Esperança.

Eu odeio Facebook, acho que todos sabem. E a cada dia odeio mais. Me perguntam porque uso se odeio tanto. A resposta é a mesma: Eu odeio trabalhar e trabalho. Brincadeiras à parte, hoje em dia eu uso mais para ler do que escrever porque é uma fonte inesgotável de idiotices e isso me leva a rir. Além de fazer uma analise Perfil x Postagem. Há de tudo, aquilo é um Zoo humano. Para não dizer Manicômio Virtual do momento, tipo… melhor aceito pela sociedade.

Por não usar muito aquilo, ou melhor, o mais provável é porque não sou lá muito bem visto pela sociedade, virtual ou não, tenho poucos seguidores, “amigos”, etc. Da mesma forma, mantenho minha time-line enxuta. Mesmo assim, já tenho fonte suficiente de bobagens.

As mensagens do Face (chamo de face porque me sinto íntimo) são quase que todas de duas únicas naturezas: Protestos e Esperança.

Protesto não dá muito certo. Já tentaram manifestações contra todo o tipo de aberração que somos obrigados a passar por morar no Brasil. Talvez a maior delas tenha reunido poucas centenas de pessoas. É um lixo de comprometimento. Como temos milhões de usuários, centenas é quase nada. Por isso o governo dá uma banana para nós todos, os seres mais passivos e babacas da Terra.

Sobra então a Esperança. Será que aquelas mensagens lindas e fofas postadas por pessoas que só querem o bem da humanidade dão certo? Surtem efeito? Acho que não. Creio mais na minha teoria de que neguinho posta mensagens lindas porque olha ao seu redor e vê que tudo é uma porcaria. Têm de fato esperança que de uma hora para outra as mensagens de autoajuda alterem sua vida. Poucos se autoajudam de fato. Afinal, para se autoajudar é necessário que a verdade venha à tona e cá entre nós, ninguém lida bem com a verdade. Lida ainda pior se a verdade for a sua íntima verdade.

Aí pergunto eu: O que você faz efetivamente para cumprir que as suas mesagens de autoajuda de fato te ajudem? O que você faz efetivamente em busca de que sua Esperança se concretize? Será que faz algo ou apenas posta porque leu e achou bonitinho? Será que leu certo, aquele tipo de leitura com compreensão de texto ou apenas passou os olhos e “compartilhou”?

Eu sei a resposta, após muita analise, sei muito bem a resposta. Só não vou falar aqui porque você aí do outro lado provavelmente prefere lidar com mensagens de esperança em vez da verdade. É mais fácil, eu sei. Lidar com a verdade seria melhor, mas… quem disse que procuram o melhor, a gente normalmente procura logo o mais fácil, não é?

Então vamos lá. Minha mensagem de esperança a vocês que se identificaram é simples, não tem nenhuma magia de guru de autoajuda, muito menos é fofa do tipo que passa a mão na cabeça:

Não esperem, façam.

MM

Publicado em Ego. Tags: . 1 Comment »

Uma resposta to “Chega de Esperar”

  1. sandra Says:

    Assim é por água na fogueira deixa ele ser feliz a felicidade cabe em qualquer lugar ou em qualquer situação
    o povo adora esse tipo de interação
    se sente pouco mais
    importante ou quem sabe vaidosos kk

    Curtir


Deixe um comentário

