Papo com a vida

Como hoje completo 50 anos de existência, resolvi bater um papo com a Vida…

– Parabéns, MM!!!

– Obrigado. Devo tudo a você.

– E o que significa fazer 50 anos, uma data tão simbólica?

– Quando olho pra trás vejo que fiz muita coisa.

– Se orgulha do que fez até agora? Acha que os outros se orgulham de você?

– Acho que fiz tudo o que queria. Eu me orgulho, não dou bola para legados.

– Você e seu jeito light de ser…

– Verdade, sempre penso em mim em primeiro lugar.

– Me conta, como tem vivido até agora?

– Pensei que tivesse acesso aos meus arquivos.

– Tenho a senha, mas gosto de perguntar “pessoalmente”.

– Não posso reclamar. Você tem sido boa comigo.

– Muita gente reclama de mim. Quer dizer que tenho sido legal?

– Olha, sinceramente, como posso reclamar se as escolhas foram minhas?

– Verdade.

– Altos e baixos, mas é essa a graça, não?

– Altos e baixos? Tá me chamando de Bipolar?

– A bipolaridade é o que faz tudo valer à pena.

– Bom que pensa assim.

– Mas para ser justo, tenho tido mais altos do que baixos.

– Hum, isso foi um elogio?

– Foi sim. Não tenho nada muito sério do que reclamar.

– E qual parte foi ruim nesses 50 anos?

– Umas e outras…

– Ah, me conta, quero saber.

– Algumas fases, mas nada muito grave. O que quer saber?

– Tipo… seu pior dia?

– 12 de janeiro de 2005.

– Nossa, respondeu na lata. Posso saber por que?

– Você tem os arquivos, pesquise!

– Ok, ok. E o melhor dia? Não vale o do nascimento do Rodrigo.

– São tantos… seria injusto escolher um só.

– Então o saldo é positivo mesmo.

– Sem dúvida que é. Tá carente? Querendo confete?

– Engraçadinho… Me conta uma coisa…

– Diga.

– Você pensa muito, certo? Já entendeu o meu sentido?

– Sentido da vida?

– É.

– Oras bolas, se soubesse, ficaria rico vendendo a resposta.

– Sou tão difícil assim de entender?

– Muito.

– No texto anterior você disse que aprendeu tantas coisas…

– E? O que isso tem a ver?

– Pensei que soubesse qual o sentido da vida.

– Olha, o que eu sei é que às vezes você não faz o menor sentido.

– Me conta, preciso saber para me aprimorar.

– Estou brincando… sua lei é a única que faz sentido.

– Que plantamos o que colhemos?

– Isso.

– É uma lei justa, não acha?

– Acho sim.

– Deixo nas mãos de vocês o poder das escolhas.

– Também me parece justo, mas…

– Mas…?

– Quanto mais opções, mais chance de errar.

– Aí já é com Deus, ele que aprovou essa emenda.

– Emenda?

– Sim, emenda à minha lei: O livre arbítrio.

– Eu sei. E esse é o maior problema.

– Fez muitas escolhas erradas?

– Impossível não errar.

– Arrepende-se de algo? Mudaria alguma delas?

– Mudaria sim.

– Quer conversar a respeito?

– Não.

– Taxativo. Ô gênio do cão…

– …

– E as escolhas certas, repetiria alguma?

– Todas!

– Fez mais escolhas certas ou erradas?

– Ainda estou colhendo. E também plantando…

– E de hoje em diante? Muita coisa por fazer?

– Algumas.

– Tipo?

– Vai realizar todos os desejos?

– De repente, se estiver ao meu alcance…

– Pra começar: Posso viver tudo de novo em 5 anos?

– É, acho meio difícil…

MM

Publicado em Ego. 14 Comments »

14 Respostas to “Papo com a vida”

  1. Fernanda Says:

    Hahahaha….. demais!!

    Tinha que vir de um gênio como vc…. Vou tentar criar um diálogo, tb…. Hahahahaha.

    Bjus

    Curtir

  2. Bel Says:

    No seu texto anterior você escreveu…” – …conhecemos muita gente durante a vida, apenas algumas valem à pena.”
    Marcelo, você é uma dessas pessoas. Valeu muito te conhecer.
    Parabéns !!!!!!!!!
    Super Beijo.

    Curtir

  3. Denise Says:

    Parabéns, felicidades, saúde, paz, pq iluminação vc tem de sobra.
    Beijos.

    Curtir

  4. Angela Says:

    Oi MM Preferido!!
    Eu estou sumida, mas sempre que posso , leio seus textos, sabe o quanto gosto, né? Adoro o seu jeito de escrever!
    Parabéns! MM !
    Que DEUS conceda a realização de TODOS os seus sonhos(mesmo aqueles mais malucos) nos próximo 50 anos de vida!!
    E quero saber tudooooooooooo….como é ter 50 anos..tenho certeza quie vc vai nos contar !!
    SEJA FELIZ SEMPRE!!
    Besos

    Curtir

  5. Patricia Says:

    Máááááááá…
    Parabéns… em nome de toda minha família!!!
    Super mega híper beijo!
    Paty

    Curtir

  6. Dani Says:

    Apesar de 50 vc é meu nenêm rss e sempre será. Parabéns pela data de hoje e por ser tão especial. Te amo.
    Agora me dá licença que vou fazer coisas gostosas pra vc!
    Beijos.

    Curtir

  7. Adriana Guedes Says:

    Parabéns, meu escritor favorito!!!
    Ainda acho que mente a idade para mais, risos. Não tem cara nem jeito de cinquentão. Ou eu que estou muito velha!
    Beijos
    Drika

    Curtir

  8. Lu Says:

    Parabéns, Marcelo. Te desejo toda felicidade deste mundo.
    Um beijo,
    Lu

    Curtir

  9. Juliana Says:

    Oi Má.
    O João Paulo e eu te desejamos mais uma porção de 50 anos de vida.
    Um beijo pra você, nosso querido amigo.

    Curtir

  10. Veronica Says:

    Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  11. Lucas Says:

    Parabéns, felicidades, tudo de bom pra vc, hoje e sempre.

    Curtir

  12. Marisa Says:

    Leitora fiél que sou, não poderia deixar de te mandar um forte abraço nesse dia tão especial.
    Amei o “Papo com a VIda”.
    Felicidades pelo seu aniversário…

    Curtir

  13. Yolanda Says:

    Marcelo, Parabéns.
    Você é um ser iluminado.
    Pode não saber o sentido da vida, mas sei que ajuda as pessoas a “fazerem sentido”.
    Felicidades, saúde, e tudo o que você desejar para sua vida é o que sua leitora, admiradora e fã te deseja.
    Muitos beijos a você.

    Curtir

  14. Debora Says:

    Oi MM,
    Parabéns, felicidades!
    Que seus próximos 50 anos sejam inspiradores.
    Beijo grande.

    Curtir


Deixe um comentário

