Ciclos da Vida

49

Será mesmo que a vida é feita de ciclos? Parece. Dizem por aí que há diversos ciclos, mas eu só acredito em um, o que muda a cada ano. Já me falaram certa vez que há um ciclo importante, que muda a cada sete anos. Será?

Hoje é meu aniversário, em minha cabeça, mais um ciclo termina dando lugar a outro, é o que chamo de meu ano novo, meu réveillon particular.

Claro que estou falando do ciclo de um ano, mas, além disso, estou fazendo força para acreditar que exista também o ciclo de sete anos. Andei tentando lembrar como é que foram os ciclos de sete anos anteriores. Estou fazendo umas contas e percebo que já vivi sete ciclos de sete anos. É muito número sete para minha cabeça, mas vamos em frente.

Vamos levar em conta que esse ciclo exista mesmo. Já andei fazendo umas pesquisas na Internet, naqueles sites que dizem coisas como os horóscopos, sabe o tipo, aqueles que vêm com fórmulas prontas… Dos 7 aos 14 é um período de tal coisa… Dos 21 aos 28, bla, bla, bla. Pois é, cético que sou em relação a essas coisas, desliguei o computador e pensei nos meus próprios ciclos, o que aconteceu em cada um deles sem levar em conta as forminhas prontas desses malucos que estudam as coisas do além.

Como já vivi alguns desses ciclos, uns foram mais legais do que outros, acho que nem poderia ter sido diferente. Em todos eles ocorreram mudanças profundas e, agora que mais um desses se inicia, espero que não seja diferente, há mudanças que precisam ser feitas e espero que aconteçam. Aconteçam numas, não dá pra esperar que caiam do céu, toda e qualquer mudança só ocorre quando damos um empurrãozinho…

Não sei por que, mas o que me vem à cabeça é fazer uma analise desse último ciclo que vivi e que hoje termina. Nem deve ser problema de memória, como este foi o mais recente ainda está fresco na mente, acho que não é por isso. Talvez seja porque ele deve ter sido o mais turbulento de todos. Altos e baixos, mais baixos do que altos, ou melhor, os altos nem foram levados tão em conta por causa dos baixos.

Fiz muita coisa nesses últimos sete anos. Realizei sonhos antigos, passei momentos bons fazendo coisas “erradas” aos olhos da sociedade, tive decepções devastadoras, criei situações que foram de tirar o chapéu, mudei radicalmente algumas coisas de trabalho, outras não mexi uma só vírgula, enfim, como toda a minha vida tem sido, foram anos intensos.

Agora seria o momento de fazer uma lista de resoluções, aquelas que a maioria faz no ano novo. Eu costumava fazer no meu aniversário. Já não faço há algum tempo, mas talvez devesse fazer. Não sei se consigo.

Talvez devesse porque há coisas que devem ser ajustadas, outras alteradas de forma mais profunda. Não sei se consigo porque nas últimas vezes que fiz essa lista, pouca coisa foi cumprida. Como disse no texto anterior, gera uma expectativa e uma ansiedade absolutamente desnecessária.

Gosto do conceito do improviso. Para falar a verdade, analisando tudo o que fiz na vida, as melhores coisas saíram quando não foram programadas. Os momentos mais marcantes, as relações mais intensas, as realizações mais vibrantes foram todas construídas tendo como base a improvisação. Mudar por quê?

É, não farei nenhuma lista não. Melhor deixar as coisas acontecerem, seguirem seu curso natural. Até porque eu gosto de mudanças e não quero ficar preso a uma lista pré-concebida. Ela deverá ser alterada no decorrer do próximo ano, ou no próximo ciclo de sete anos.

Se fosse fazer uma lista, ela nem seria lista, teria apenas um item:

1)    Não programar nada!

MM

Publicado em Ego. 4 Comments »

4 Respostas to “Ciclos da Vida”

  1. Ailda Moreira dos Santos Says:

    Olá Marcelo,
    Parabéns e continue sendo esta pessoa maravilhosa.

    Beijos
    Ailda

    Curtir

  2. Dalbergia Says:

    Muito bem! Quero ver qd vc fizer 56 e olhar pra esse cara fazendo 49, tão ansioso e cheio de verdades…tão jovem! Acho q aos 56 esse cara vai fazer outra lista dessa com uma única linha e infinitas possibilidades! rs

    Não que eu acredite nos ciclos setênios…apenas achei que um ano era pouco pra executar toda a lista.

    Aproveito para expressar mais uma vez a minha gratidão, admiração e respeito. Desejar muitos mais anos de vida, saúde, amor e alegria…e textos! Tomara que vc escreva sempre!

    Curtir

  3. Fernanda Says:

    Parabéns, MM !!!!!!!!!!!!!!!
    Mil felicidades e amor no coração, que a sua vida seja sempre doce emoção !!!!!!!!!

    Beijossssss

    Curtir

  4. Dani Says:

    Meu Amor,
    é exatamente por causa desse ciclo que estou numa ansiedade danada. Estou aqui me contorcendo para encontrar algo que te faça sentir mais feliz… um presente , um prato, um restaurante … esta dificil porque te conhecendo como te conheço (e você sabe como) …. sei que você merece sempre o melhor e fico achando que nada é o suficiente, tudo é muito pouco em relação ao que você merece.
    Não estou falando “pouco” em relação ao que você quer mas em relação ao que você merece!!!!
    Mas a primeira coisa que pude fazer e ja fiz hoje foi:
    1- agradecer a Deus por você existir
    2- agradecer a Deus por vocÊ existir e estar ao meu lado
    3- agradecer a Deus por você ser o homem que é
    4-pedir a Deus que abençoe sempre você e nosso casamento.
    4- pedir a Deus que me mande urgentemente uma idéia brilhante de seu presente !!! ahhhhhhhh
    Enfim, por ser uma pessoa simplesmente maravilhosa e me fazer muito feliz eu te desejo hoje um dia maravilhoso e uma vida somente de felicidades, iluminações de idéias, saúde (e $$$$ claro) e realizações …..porque amor você ja tem …. rsss ….. te amo demais.
    Parabéns !!!
    sua bb.

    Curtir


Deixe um comentário

